Cheque Devolvido Motivo 35 – O que fazer?

Veja agora o que fazer com cheque devolvido motivo 35, saiba se pode ser reapresentado, protestado, o que significa e se cabe danos morais. entenda tudo!

Cheque fraudado, emitido sem prévio controle ou responsabilidade do participante

Cheque devolvido motivo 35

Este é o motivo apresentado pelo Banco Central para cheque devolvido por motivo 35: Cheque fraudado, emitido sem prévio controle ou responsabilidade do participante (“cheque universal”), ou com adulteração da praça sacada, ou ainda com rasura no preenchimento.

Cheque devolvido motivo 35 o que significa?

Significa cheque com alguma irregularidade, pode acontecer de ser fraudado, ter erros, ser feito sem aviso prévio, e vários outros motivos. Este é um motivo que mostra que o cheque está com alguma irregularidade.

Cheque motivo 35 cabe danos morais, segundo a própria justiça, qualquer cheque devolvido de maneira indevida, cabe ação por danos morais. Neste caso, contra a instituição financeira.

Cheque devolvido motivo 35 pode ser reapresentado?

Não pode ser reapresentado, não pode ser executado, é um caso clássico de cheque que não presta mais. A não ser para ir cobrar na justiça por danos morais, geralmente contra o banco.

Cheque devolvido motivo 35 pode ser protestado?

Não! Neste caso o cartório não protesta este tipo de cheque, não adianta, não vai conseguir. Seja cheque especial, pré-datado, nominal, portador, cruzado ou administrativo.

Já tive cheque devolvido por este motivo na Caixa Econômica Federal, cabia um belo processo, porque colocaram um valor que não autorizei, mas ficou por isso mesmo, preferi seguir a orientação do meu advogado.

Conclusão

Ainda tem dúvidas sobre o que fazer? Deixe seu comentário abaixo e vamos responder todas as perguntas. Esperamos ter deixado bem claro tudo o que pode ser feito no motivo 35.

Cheque Devolvido Motivo 35 – O que fazer?
4.3 (86.67%) 3 votes

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *