Cheque Devolvido Motivo 31 – O que fazer

Tome muito cuidado ao preencher um cheque, pois o cheque devolvido por motivo 31 é exatamente isso, erro formal. Entenda o que funciona e o que fazer quando isso acontece.

Erro formal

Cheque Devolvido por Motivo 31

O motivo 31 segundo o Banco Central do Brasil diz: Erro formal (sem data de emissão, com o mês grafado numericamente, ausência de assinatura ou não registro do valor por extenso).

De maneira mais objetiva, é quando existe um erro na maneira como preencheu o cheque. Esse é o conhecido erro dos novatos em cheques rs.

Preencheu errado um cheque? Ele vai voltar…e vai dar motivo 31. Fica aí a dica, quando errar um cheque, não tente passar, jogue a folha fora e reescreve um novo.

O que fazer com o cheque devolvido motivo 31

Tentou fazer um pagamento ou depósito usando o cheque, e acabou voltando por motivo 31? Este cheque vai ser entregue na sua agência.

O que você tem pra fazer é pegar o cheque gentilmente, mas é necessário jogar fora. Por ser um erro na sua escrita, não tem como corrigir mais, folha perdida, não tem como.

Cheque Devolvido Motivo 31 pode ser reapresentado?

A resposta é não! Isso porque aconteceu um erro no preenchimento, não tem como fazer uma correção neste tipo de caso, no máximo vai ficar rasurado, dando chances para ser devolvido novamente.

O melhor neste caso é fazer um novo cheque e ficar atento na hora de preencher cada campo necessário, se for o caso procurar por tutoriais na internet sobre como preencher um cheque.

Confira sempre o número do RG, CPF e sua assinatura, um dos principais causadores de erro é a assinatura, que não bate com o documento apresentado no banco. Fique ligado!

Cheque Devolvido Motivo 31 – O que fazer
3.7 (73.33%) 3 votes

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *