Cheque Devolvido Motivo 21 – Oq significa? Oq fazer?

Entenda melhor o que significa o cheque devolvido por motivo 21, saiba das fraudes que existem nesse motivo, se pode ser reapresentado, protestado e se suja o nome da pessoa.

Cheque devolvido por motivo 21 pode ser reapresentado?

Sim, é necessário fazer a reapresentação do cheque, pois existe a chance do devedor não ter feito a confirmação da sustação, e ser comprovado que existe falta de fundos. Ou, se tiver sorte, como existem casos, o cheque ainda compensar quando for reapresentado.

Cheque Devolvido Motivo 21

Cheque devolvido por motivo 21 pode ser protestado?

Sim! O mais apropriado neste caso de motivo 21, é fazer uma ocorrência por estelionato e processar com um advogado que defenda esta causa. Entrando na justiça comum ou nos juizados especiais.

As fraudes do motivo 21

Quem quer dar um calote com cheques usa o motivo 21, gasta o que não tem na conta, susta o cheque e evita de ficar com o nome sujo. Ou, aplica golpes, roubos e furtos evitando de pagar.

Motivo 21 pode ser negativado?

Não! Existem 2 motivos que colocam uma pessoa com nome sujo, motivo 12 quando o cheque volta pela segunda vez que é apresentado para pagamento, e na segunda vez não tem dinheiro suficiente na conta, e motivo 13 quando a conta corrente já foi encerrada no banco.

Esses 2 motivos colocam seu nome no CCF (Cadastro de Emitentes de Cheques sem Fundos), ficando com o nome sujo no SPC e Serasa. O motivo 21 não deixa o nome da pessoa negativado.

Cheque sustado ou revogado

Esse motivo foi inventado para proteger o cliente, em casos de mercadoria não entregue, produtos com defeitos, roubos e furtos do cheque, isso tudo se aplica ao motivo 21.

Assim o cliente pede o dinheiro de volta, sustando o cheque e não fazendo o pagamento final. Evitando de ser passado para trás por algum pagador.

Cheque Devolvido Motivo 21 – Oq significa? Oq fazer?
4 (80%) 3 votes

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *