Cheque Devolvido Motivo 20 – O que fazer

Saiba tudo sobre cheque devolvido por motivo 20, entenda o que significa, o que fazer, se pode ser reapresentado ou protestado. Vamos a matéria que vai tirar suas duvidas.

Cheque sustado ou revogado em virtude de roubo

Cheque Devolvido por motivo 20

Segundo o Banco Central, este é o motivo 20: Cheque sustado ou revogado em virtude de roubo, furto ou extravio de folhas de cheque em branco.

O que significa o motivo 20

Falando o português mais simples, é quando o correntista pede o cancelamento do talão de cheques, porque foi roubado, furtado ou extraviado.

Como podem ver o motivo 21 é semelhante ao motivo 20, entenda qual a diferença: No motivo 20 a solicitação do cancelamento é feita pelo correntista, no motivo 21 é uma contra-ordem de uma tentativa de pagamento. E assim como o 21, também cabe queixa por contra o laticínio, sendo estelionato.

Cheque devolvido por motivo 20 pode ser reapresentado?

Não pode ser reapresentado. Uma devolução como essa não dá o direito de uma reapresentação. Lembrando que o cheque será devolvido na agência do beneficiário.

Cheque devolvido por motivo 20 pode ser protestado?

Não pode ser protestado, segundo o BACEN. O motivo é muito óbvio, é um cheque em branco, que acaba de ser cancelado por um motivo fraudulento, logo não será possível ser protestado.

Conclusão

Esse é um dos piores motivos para cancelar um cheque, mas as vezes pode acontecer. Espero que tenha ficado bem claro a explicação sobre o motivo 20, e quando acontecer, vai saber muito bem o que deve fazer.

Caso tenha mais dúvidas, faça sua pergunta nos comentários ou procure um advogado, especializado na área, para melhor orientação.

Cheque Devolvido Motivo 20 – O que fazer
4.3 (86.67%) 3 votes

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *